Workshop na CodeWeekEU

Workshop no âmbito da CodeWeekEU (http://codeweek.eu/), integrado na semana europeia da programação (15 ~ 23 Outubro, 2016).

A actividade que irá ser dinamizada pelo GRIDS na UA – http://events.codeweek.eu/view/11691/mecdem-ua/

Atualmente, saber programar, é uma ferramenta cada vez mais requisitada pelas entidades empregadoras, em especial na área da engenharia mecânica. De facto, a programação permite ao engenheiro mecânico optimizar os sistemas que desenvolve. É com base nesta premissa que surge o MEC@DEM-UA (Mechanical Engineering Computing) que, inserido no EU Codeweek pretende desenvolver a capacidade de programar dos futuros engenheiros. O evento está orientado para quem tem muito pouca ou mesmo nenhuma experiência em programação.

As bases de programação serão abordadas de uma forma simples e intuitiva, aliada ao raciocínio em engenharia. Serão também resolvidos alguns desafios que demonstrarão o potencial da programação na resolução de problemas.

Este worksop é destinado aos alunos do primeiro ano de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro pretendam desenvolver as suas capacidades de programação. É bem-vinda a participação de outros interessados.

Este evento é organizado pelo GRIDS e  tem como formadores alunos do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica (MIEM) da Universidade de Aveiro que utilizam a programação para resolver muitos problemas em Engenharia.

 

Local e data:

Departamento de Engenharia Mecânica, Universidade de Aveiro, 3810-193 Aveiro, Portugal

Sábado 15 de Outubro, das 9 às 17h00

> Mais informação e inscrições

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *